Culinária: Hallowen Cake


   Lembram que eu disse que o blog entraria em clima do hallowen? Pois bem, aqui estou eu para cumprir o que disse haha

   Hoje vim trazer pra vocês uma receita simples, porém a decoração do bolo, foge um pouco do "normal", digamos assim, e fica mais alegre, e também em clima festivo de hallowen, que era a real intenção desta receita. Eu sei que a maioria das receitas eu fazia apenas explicando passo a passo, com fotos e tudo mais, porém, desta vez eu tinha muito ingrediente para usar, muita coisa pra fazer e ai decidi fazer tudo em vídeo com a ajuda e um amigo meu pra filmar tudo. Então confiram ai abaixo (vídeo em breve):

   Mesmo tendo explicado tudo em vídeo, escrito e tudo mais, os processos vistos são mais fáceis do que os lidos, na minha opinião, mas muita gente prefere ler os processos por não ter tempo de acompanhar o vídeo na hora de fazer. Então eu resolvi escrever passo a passo da receita pra vocês aqui, então borá lá:

  Ingredientes da massa:
  • 1 xícara de leite
  • 1 xícara de óleo 
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de achocolatado em pó
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 2 xícaras de farinha de trigo

  Modo de preparo da massa:

  Primeiro você deve colocar todos os ingredientes em um recipiente médio, uma dica boa seria ir colocando um ingrediente líquido e em seguida outro seco, e ir misturando, e por último de todos colocar o fermento. Depois de ter colocado todos os ingredientes, você deve mexer tudo muito bem até que a massa fique homogênea e claro, com a consistência de uma massa de bolo. Depois de ter mexido tudo muito bem, unte uma forma redonda com margarina e farinha, ou use uma forma descartável, como eu fiz, e despeje toda a massa dentro dela. Leve ao forno por mais ou menos 60min. Depois que o bolo estiver pronto, espere esfriar desenforme-o, e corte ao meio, uma dica básica e rápida é: corte no meio com uma linha, sim, aquela linha de costura que sua mãe tem em casa. Depois de tudo isso, faça todo o processo da massa novamente para fazer o segundo andar do bolo.


    Ingredientes do recheio:
  • 1 lata de leite condensado
  • 200ml de creme de leite
  • 1 lata de pêssego em calda
   Modo de preparo do recheio

   Coloque o creme de leite na panela, com o fogo baixo, depois coloque o leite condensado logo em seguida, e mexa até que não grude mais na panela, é quase o mesmo processo do brigadeiro. Depois de estar pronto, pique os pêssegos em pedaços pequenos, e mexa bem, até todos os pêssegos desaparecem na mistura branca. 


    Ingredientes do chantilly:
  • 400ml de creme de leite
  • 4 colheres de sopa de açucar
  • Corantes nas cores vermelho, verde e amarelo.
   Modo de preparo do chantilly:

   Jogue o creme de leite na batedeira e comece a bater, logo em seguida coloque as 4 colheres de açúcar, bata por uns 15 minutos aproximadamente, ou até você perceber que já está na consistência de chatilly. Depois de estar pronto, pegue os corantes nas cores desejadas e despeje dentro da batedeira, e bata até que misture bem e fique da cor desejada. PS: como o chantilly é muito branco, as cores demoram pra pegar, e são difíceis de pegar, então compre mais corante do que você acha que irá precisar.

























Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger