Como Deixar Seu Look Rico Com Pouco


    Você sabe como deixar seu look rico usando poucas peças e poucos acessórios? Muitas pessoas costumam pensar que sinônimo de riqueza é ser exagerado em tudo, em relação a roupas e acessórios. Atualmente, muito ao contrário disso, sinônimo de riqueza é simplificar tudo e deixar tudo muito neutro.

    Paleta de cores, acessórios, número de peças em um look, tudo hoje em dia conta para que cada peça consiga ornar com a outra e não deixe seu look "brega", por que ninguém quer um look brega, não é mesmo? Mas vamos as pequenas dicas, que são dicas do meu olhar pessoal.


    Na minha opinião, essa é uma das dicas mais válidas de todas, por que obviamente todos temos uma calça preta básica e uma camiseta branca. São duas peças que são peças chave no guarda-roupa de qualquer um. Na dúvida do que usar, use o preto com branco que vai tudo dar certo. Nada como o simples e básico para dar um ar clean e sofisticado para qualquer um.


    Já perceberam o quanto usar todas as peças num mesmo tom de cor está em alta? Muitos fashionistas tem apostado em looks com a mesma cor, em todas as peças e acessórios. Sabemos que isso pode dar muito errado mas também pode dar muito certo se for usado de maneira certa, ou seja, não queremos que você fique parecendo um médico, se no caso você escolher o branco. Tente escolher peças mais estruturadas e tente evitar os sapatos sociais brancos, mas caso seja qualquer outra cor, use e abuse mas com cuidado para não ficar "brega".


    E quem foi que disse que não podemos usar calças jeans? Podemos sim! As calças jeans saíram do padrão de moda por um tempinho curto mas voltaram com grande força, com esse estilo mais minimalista, calças jeans com tons mais claros, rasgadas e diversos outros estilos, nada de calça mais justa, queremos as mais larguinhas, estão em alta e estão com tudo. Vale a pena apostar nelas, um look simples e rico vem por aí.


    Mas não estamos em plena primavera? Sim, mas como o Brasil não tem uma estação tão marcada assim, não podemos contar com a primavera como aliada já que em São Paulo, por exemplo, conseguimos ter as 4 estações em apenas um dia. Os casacos de alfaiataria nunca saíram de moda, até por que são cleans, na maioria das vezes em cores sóbrias apenas para finalizar o look. Apostem em casacos longos para o frio que chega de vez em quando por aqui.

Pessoas com baixa estatura:

Para as pessoas que são um pouco mais baixas, nunca utilizem casacos abaixo do joelho, isso da a impressão de você ser mais baixo, e normalmente não é isso que você deseja.

Pessoas com alta estatura:

Normalmente os casacos acima do joelho e abaixo da cintura podem dar a impressão de você estar vestido algo que não está no tamanho certo e proporcional ao teu corpo, então procure por casacos um pouco mais alongados.


    Por mais que o oversized seja uma das tendências deste ano, ele não fita tão bem quando estamos falando sobre classe e estilo em um mesmo tempo. Ter peças do tamanho certo do seu corpo é essencial para que não fique sobrando nem faltando tecido,  por que isso pode dar impressão de a peça estar folgada demais ou apertada, o que não traz nenhuma classe ou ar de riqueza. Não existe nada mais rico do que usar as roupas com o tamanho certo do seu corpo.


    Homens não costumam utilizar muitos acessórios, mas isso tem mudado muito aqui dentro do Brasil mesmo, muitos homens estão aderindo a moda dos acessórios, de pouco em pouco as influências externas chegam no Brasil e o preconceito vai embora. As backpacks são os acessórios deste verão, então apostem nelas.

PS:: Procurem sempre guardar e cuidar muito bem dos acessórios de vocês, pois um acessório bem cuidado e com cara de novo, deixa o look muito mais rico do que uma bolsa ou mochila mal cuidada, vocês não acham?



    Pode parecer que não faz a diferença mas uma peça de roupa bem passada, sem amassados, faz toda a diferença em qualquer look, claro que existem peças que são impossíveis de não se amassar, como o algodão por exemplo, mas peças mais estruturadas e peças bem passadas, dão um ar mais rico e de classe para qualquer look. Menos é mais, levem esta frase para a vida de vocês. Nunca se esqueçam de cuidar bem de todos os itens do seu guarda roupa, uma peça de roupa bem cuidada, um sapato bem cuidado, tudo que você consegue fazer parecer novo, vai dar um up a mais no seu look final.


Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger