#NYFW - Givenchy Primavera/Verão 2016


    E começamos novamente com a saga das semanas de moda mais importantes do mundo, onde são apresentadas as novas tendências mundiais para o público. A primeira semana de moda se inicia em New York, começando dia 10/09 e fechando dia 17/09. Começamos bem? Começamos melhor, ontem foi o dia de Riccardo Tisci apresentar sua coleção de primavera/verão na liderança da fashion brand Givenchy. Estilista consagrado, e italiano, apresenta sua coleção inspirado no amor, na humildade e na paz.

   O estilista completa 10 anos à frente da Maison, que consegue seguir uma linha desde o prêt-à-porter até a haute couture, entre as linhas masculinas e femininas da marca.


    O público foi escolhido a dedo entre famosos, celebridades e estrelas. Muitos profissionais do meio, jornalistas e alunos de moda, que foram sorteados para terem o prazer de assistir ao fashion show ao vivo. E quem não gostaria de ser sorteado para ter o privilégio de acompanhar todo esse show de beleza ao vivo? haha
 

    A paleta de cores, como sempre, não ultrapassou muito além do que o estilista já utiliza de costume. A coleção foi, em sua maioria, nas cores preta e branca, com alguns tons que fugiam desta paleta, como o dourado e o amarelo.  As silhuetas não foram muito diferentes, pela parte feminina percebe-se uma silhueta mais leve e solta, com leve marcação na cintura. Tecidos transparentes, para mostrar a sensualidade das mulheres em suas lingeries.

    As roupas masculinas da coleção de Riccardo Tisci, para Givenchy, segue a mesma linha de raciocínio, com a paleta de cores que vai do preto para o branco, também com tecidos que parecem ser mais leves e em alguns momentos transparentes.



    A coleção primavera/verão 2016 de Riccardo Tisci, para Givenchy, teve mais de 88 looks desfilados em passarela, sendo que menos da metade foram masculinas, mas como a maioria das fashion brands, a coleção masculina é sempre menor comparada a feminina, se no caso a marca apresenta coleções para ambos os sexos. Vou vir apresentar à vocês todas as coleções que mais gostar das semanas de moda que acabaram de se iniciar, e tem previsão de acabar só em outubro, ou seja, falaremos muito de moda nesse meio tempo, certo?

Comentários do Facebook
4 Comentários do Blogger