MONOCHROMATIC By J'aime


    Provavelmente a maioria de vocês sabem o que significa algo monocromático, não é verdade? E se não sabem, irão ficar sabendo aqui e agora haha Bom, vocês sabem que meu ponto de referência para imagens e looks vem do lookbook, um site onde você posta seus looks (obviamente), e de lá eu tiro muita inspiração para me vestir, mas este não é o assunto de agora.


    O que significa monocromático? Vou tentar explicar com palavras, mas nada que uma imagem não consiga explicar apenas com um conjunto. São repetições de tons da mesma cor, digamos que seja uma variação de tons da cor cinza, ou do azul, por exemplo. Não conseguiu entender ainda? Vem que eu te explico na imagem abaixo.


    Acima vocês podem visualizar um exemplo de tons variados porém todos derivados de uma mesma cor, no caso a cor azul, e como estamos falando de moda vamos usá-la a nosso favor e usar como exemplo as roupas monocromáticas.

    Todos que acompanham as semanas de moda devem ter percebido que os looks montados para as passarelas tem sofrido uma leve influência monocromática, ou para ficar mais fácil, a repetição de cores em um mesmo look, e isso tem feito com que os fashionistas aderissem a moda e atualmente o "monocromatismo" está nas ruas e redes sociais com grande força.
 
    Mas voltando ao tema principal, vamos falar com imagens agora, para que vocês entendam um pouco mais este conceito monocromático. Sigo um lookbooker que colocou o estilo em prática com muita simplicidade porém ainda assim não deixando de ser estiloso. J'aime é francês e tem a conta no lookbook juntamente com sua namorada, que segue o mesmo estilo.


    Nos looks do francês J'aime vocês conseguem perceber a escolha das locações para as fotos, junto com a composição do look inteiro, que raramente sofre alterações nas cores e em suas variações, para que tudo gire em torno de uma mesma escolha de tons e cores. Ele utiliza cores mais frias, como o cinza e o branco, e em alguns momentos o preto, mas nunca deixando a desejar.


    Consegui deixar pra vocês um pouco do conceito monocromático de se vestir, que no caso, é um dos estilos que está em grande alta no momento. Vou deixar os links de redes sociais do francês logo abaixo para que vocês possam ver e acompanhar esse estilo mais de perto.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger