GET INSPIRED: Patches


    Todos vocês já devem ter escutado este termo ou visto em blusas na rua, porém nunca sabiam que nome usar para achar ou onde comprar blusas do tipo, e até tempos atrás eu também não sabia da existência deste nome, mas com o tempo vamos aprendendo tudo, não é mesmo? Os patches, que são estes "remendos" nas jaquetas, são usados há muitos anos,. Antigamente utilizados pelos exércitos para identificarem e distinguirem seus grupos. Nas décadas de 60, caiu no gosto dos adolescentes rebeldes que acabaram por introduzir esta moda para o mundo rock'n roll.

    No final da década de 70 para a década de 80, os punks tinham que obrigatoriamente ter uma peça no guarda-roupa com tais acessórios. Atualmente, muitas lojas fabricam as peças já prontas, porém se você quiser tudo do seu jeitinho, pode comprar os patches, que são vendidos em lojas de tecido, e estilizar sua jaqueta ou blusa, pra deixar com sua cara.


    Nas décadas de 90, a moda caiu para o meio pop. Hoje em dia as peças estilizadas são vistas em Street Style pelo mundo a fora, porém um dos locais que mais são vistos atualmente, são pelas ruas do New York Fashion Week, por ter essa pegada mais street style e ser um local bem mais urbano.
Comentários do Facebook
4 Comentários do Blogger