#Trend: Coque Masculino


    Todos já viram, todos já sabem sobre a tendência forte dos coques masculinos, ou mais conhecido como top knot, que nada mais é do que o estilo do penteado feito atualmente por grande parte dos homens pelo mundo. Mas o que muitos não sabem é que esta história do coque masculino vem de muitos anos atrás, e não precisamos nem pensar muito para saber disso, pois antigamente muitos homens o utilizavam por ser mais prático de se manter o cabelo prezo. Utilizado no esporte há um bom tempo, por esportistas que possuem o cabelo mais longo. Atores de cinema e até representantes religiosos, como o buda, por exemplo.

    Muitos ainda se questionam se é um típico penteado feminino ou não, por que vocês sabem que no Brasil, muitas tendências internacionais não são tão bem aceitas, até por conta do machismo e da tradição brasileira que proveio da Europa, porém a Europa evoluiu e o Brasil se mantém estagnado. Mas respondendo a pergunta, não, o penteado não é típico apenas das mulheres, até por que o coque delas é bem mais elaborado, já o masculino é apenas para prender os fios de uma maneira mais simples, e deixar meio "bagunçadinho".


     Mas e aí? Vocês usariam? Já vi muita gente na rua usando e aposto que já caiu no gosto popular brasileiro, até por que foram feitas pesquisar de que homens que usam coque atraem muito mais mulheres. Tenho que dizer que você só vai atrair bons olhares se souber usar a seu favor, pois já vi muita gente usando a maneira errada, e sinceramente, dói na alma ver essas coisas na rua. 

Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger