WHERE DO I GET INSPIRATION TO DRESS MYSELF


    Muitas pessoas (eu) tem um grande problema com inspiração para se vestir, e onde buscar, e se buscar no lugar certo, por que eu sei que existem milhares de sites que apenas soltam um zilhão de informação desnecessária e pouco informativa, falo por experiência própria. Já procurei informação de moda em diversos sites e são poucos aqueles que abordam o assunto com profundeza e com clareza, para que não reste mais nenhuma dúvida.

    Geralmente as pessoas me perguntam como eu faço para acordar e escolher minha roupa de cada dia, por que na minha opinião se for para acordar e não me vestir bem pra sair de casa, eu prefiro não sair de casa e ficar em casa pelo resto do dia. Bom, são apenas dicas simples que (diariamente) dão certo comigo e também podem dar certo com vocês, e assim espero que aconteça.


    Primeiramente vocês tem de aprender a obter a informação certa, no lugar certo, muitos blogueiros e blogueiras falam por opinião própria, ou o que acham que fica bom mas sem ter nenhuma base de pesquisa por trás disso. Eu, atualmente, estudo moda então tenho uma base muito maior para vir aqui e falar para vocês sobre o assunto. Revistas, blogs com blogueiras e blogueiros que realmente entendam do assunto, sites oficiais de revistas, estilistas, personal stylist e etc. são a chave para a sua questão em si. Buscar referências em sites como lookbook, por exemplo, sim, claro, eu faço isso o tempo todo, mas primeiro você tem que saber que tipo de estampa, roupa e tecido que se adequa com o seu tipo de corpo, altura e tom de pele.

   Neste site da Abril, M de Mulher, vocês podem conferir o tipo de corpo que vocês mulheres tem e as roupas que se adequam de acordo com o corpo de vocês.

   Acessem: Aqui

   E no caso dos homens, o site Beleza Masculina, tem um post super interessante sobre o que evitar e como ajustar melhor a sua roupa ao seu corpo, para que não pareça que você pesa mais do que realmente pesa, ou é mais alto do que você já realmente é.

  Acessem: Aqui


    Depois de tudo isso, de saber como se adequar a roupa certa ao seu tipo de corpo, vamos lá. Como eu realmente me inspiro para me vestir bem, todos os dias, de maneira simples e limpa.

  1. Evito ao máximo roupas estampadas, você nunca pode repeti-las no dia seguinte por que as pessoas sabem que você usou ela no dia anterior.
  2. Roupas que tem cores muito chamativas como vermelho, amarelo, verde. Acho que nem tenho roupas nesses tons, pois eles são difíceis de serem combinados e quase impossíveis de serem repetidos.
  3. Procuro referência de roupas em revistas como a Vogue Hommes, GQ, FFWMAG.
  4. Escolho tudo que vou vestir no dia seguinte, no dia anterior, para que eu não demore na frente do guarda roupa. 
  5. Camiseta branca/preta sempre é a chave de todo e qualquer look que você vai compor.
  6. Roupas que se adequem ao meu tipo de corpo, pois eu sou alto, magro e branco, ou seja, nada de muito chamativo, cores neutras, roupas que fitem no seu corpo, ao invés de sobrar ou ficarem muito justas. 
   Algumas dicas que também são válidas para a galera meio leiga no assunto moda, se vestir bem e etc. são as seguintes:

  1. Se vestir bem é uma questão de informação e cultura, não de questão econômica (não estou generalizando).
  2. Tendências nascem todos os dias, você não vive de tendência. Se você tem personalidade suficiente, você consegue filtrar aquilo que é bom pra você e sempre estar bem vestido.
  3. O que está na passarela, geralmente, não é para ser usado nas ruas. É tudo uma questão de expressão artística, tabela de cores e conceito do fashion designer.

    Bom galera, essas foram algumas pequenas dicas de como vocês podem se vestir melhor e de como tudo pode ser melhor se você obtiver a informação certa para o seu tipo de corpo. Espero que tenha tirado algumas dúvidas e ajudado algumas pessoas. Qualquer dúvida que restar, estarei aqui e ficarei feliz em responder dúvidas. Mandem nos comentários ou no meu e-mail: cabidedemenino@gmail.com.

Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger