Câmeras: Compactas e Suas Vantagens

    Retomando nossos assuntos sobre fotografia, eu sei que fiquei se não me engano umas 2 semanas sem postar nada sobre fotografia, câmera e afins, mas hoje eu voltarei e falar sobre isso e aposto que é um assunto que interessa a todos vocês, assim como a mim, até por que pra escrever aqui pra vocês eu passo por um grande processo de pesquisa de campo. 

    Hoje eu vim falar um pouco sobre as câmeras compactas e suas vantagens, por que todos discriminam a câmera compacta e dizem que não serve pra muita coisa além de fotos em família, engano da pessoa que diz isso, pois muitas fotos que vocês veem por ai podem ter sido tiradas com uma compacta e você achando que foi uma full frame, pra quem não sabe o que é uma full frame, vai ter post mais pra frente explicadinho sobre. 

    Acho que todos sabem o básico sobre a famosa câmera compacta, não é mesmo? Mas vamos explicar direitinho pra que não reste nenhuma dúvida sobre elas. 

    As câmeras compactas são as câmeras mais simples, feitas apenas para disparos rápidos de momento. Elas possuem focagem automática e lente fixa, normalmente possuem zoom fixo, apenas servem na ampliação da imagem, perdendo, muitas vezes, a qualidade de imagem. A maioria das câmeras compactas de hoje em dia já são bem mais avançadas do que aquelas primeiras das primeiras, a maioria delas já possuem uma qualidade de imagem incrível, podendo ser páreo para muita câmera semi-profissional, na questão de qualidade de imagem.

   Você deve estar se perguntando: "quais são as vantagens de ter uma câmera compacta?". Bom, as vantagens de se ter sempre uma câmera compacta em mão são imensas, mas vou citar algumas que sempre são úteis e sempre utilizadas pela maioria. Uma das grandes vantagens de se ter uma câmera compacta é seu peso, sempre leve e na maioria das vezes fica na média de 200 a 300g, é uma grande e boa vantagem poder se carregar uma câmera com boa qualidade de imagem, e com pouco peso. Outra qualidade boa da câmera compacta, é ser pequena, e assim sendo, cabe na maioria das bolsas e mochilas sem ocupar espaço algum, por isso o nome "compacta". Não se precisa citar muito pois, a qualidade de imagem é ótima, ela é leve e pequena. Boas imagens, uma boa câmera, por um bom preço. 
    A maioria de vocês deve se perguntar toda vez que vai comprar algo e tem uma variedade de opções, qual e onde comprar. Eu também me faço a mesma pergunta quando vou comprar algo que vende em diversos lugares, com uma grande variedade de preço, e vou deixar uma dica muito importante pra vocês: muitas vezes o barato sai caro, e nem sempre o mais caro é o melhor.

    Eu sei que muita gente acha que pode economizar comprando o mais barato, porém vai ter de gastar mais no futuro pela má qualidade do que comprou, as vezes gastar mais em um produto de boa qualidade que vai durar por alguns anos, é melhor do que gastar pouco todos os anos, não é verdade? Eu fiz uma pequena pesquisa de preços e qualidade de produtos e vou deixar abaixo pra quem quiser conferir um pouco dos preços das câmeras compactas no mercado atual. 

      Vale lembrar vocês de que as câmeras compactas da Canon são bem mais caras do que as de outras marcas, e isso é um porque que eu simplesmente não sei explicar. As câmeras da Nikon e da Sony, quando falamos em compactas, são as que menos deixam a desejar no quesito cor e imagem, então se está pensando em investir em alguma compacta, eu indico uma das duas marcas, falo por experiência própria.

      Espero que eu tenha ajudado alguns de vocês, e sim, este tipo de postagem vai continuar aqui no blog, até chegarmos as grandes câmeras, fiquem tranquilos. Se restou alguma dúvida, podem vir me perguntar, aqui pelos comentários, ou pelo e-mail se vocês forem mais tímidos. 

Comentários do Facebook
3 Comentários do Blogger