Organização do Blog: Como me organizo, postagens...


    Muitos leitores, desde o comecinho do blog, vem me pedindo para fazer postagens relacionadas a como eu me organizo para postar aqui no CDM, porém eu nunca tive uma tática especial pra vir aqui e postar e tudo mais, mas acho que isso requer uma certa organização e uma boa parte do seu dia dedicado a esse tipo de trabalho. 

    Como muitos tem me pedido eu resolvi vir aqui e fazer, por que no começo de tudo eu também não sabia me organizar, não sabia editar e nem como postar no blog. Hoje eu vim aqui dar tudo mastigadinho pra vocês, ok?


     Como eu me organizo?

    Ter um blog não é nada fácil, ainda mais se você é o tipo de pessoa que quer crescer e ter reconhecimento. Para os que querem apenas ter um cantinho e escrever por lá, tanto faz, mas pra quem quer ter um público alvo, sim, isso requer uma certa organização. 

    Eu sempre penso em postagens pro blog, durante o dia inteiro, tudo que vejo, tudo que compro, tudo que acesso é pensando no blog, em postagens e conteúdo para o blog. Quem vive com isso, entende. É tudo uma questão de tirar umas 2/3 horas do seu dia, pra poder refletir, pesquisar e colocar seu conteúdo em prática. 

     De onde vem a inspiração?

    Todos sempre devem se perguntar "mas de onde vem a inspiração pra tanta postagem?". Nada cai do céu, nas mãos de ninguém, é tudo uma questão de pesquisa sobre o assunto que você trata no seu blog, no meu caso são, tendências masculinas e moda em geral, ou seja, minhas pesquisas são baseadas nisso. NUNCA fique esperando o post cair nas suas mãos, pois ele não vai, um bom conteúdo requer uma boa pesquisa de campo.

     Como você tira suas fotos? São suas?

    A maior dica que eu posso dar para você que está começando nesse mundo da blogosfera é: SEMPRE USE IMAGENS SUAS. Evite pegar imagens de outras pessoas, e se pegar de os devidos créditos. Imagens próprias dão um ar mais profissional e cativa mais o seu público, pois da a impressão de maior esforço para seu conteúdo. E convenhamos que tirar as próprias fotos não é nada mal, por que sai como você realmente quer. E se você não tem uma câmera profissional, não ligue pra isso, ninguém começa na vida com equipamentos profissionais, tudo vai se aperfeiçoando de acordo com o tempo. 


     Como faço para ter um bom conteúdo?

    Este é um dos tópicos que vocês tem que ler, com certeza. Eu sempre vejo por aí vários blogs, que já tem certa fama porém não tem conteúdo algum, não te passam informação alguma e simplesmente pegam fama. Um bom conteúdo se faz com boa pesquisa e bom conhecimento, não se esqueçam que vocês querem atingir um público e informar esse público, não apenas deixar o assunto no ar. 

  
     Quais programas usar?

    Deve ser essencial ter alguns programas no computador, tanto pra edição quanto pra deixar o seu blog com sua cara. Eu normalmente uso dois programas que são pagos, ou seja, você pode comprar o pacote com todos os programas ou comprar os programas separadamente. Eu uso o Lightroom CS6 e o Photoshop CS6. São programas ótimos para edição porém, requer um conhecimento básico sobre os dois. 

    
    PS:: Quem não sabe mexer no começo, pode ter uma grande dificuldade com ambos os programas. 

     Como atrair o público?

    Bom, atrair o público não é lá uma das coisas mais fáceis de se fazer, isso requer tempo, a não ser que você seja aquelas pessoas que tem muita sorte na vida e consiga subir rápido, que não é o meu caso. Você pode começar pelas redes sociais, divulgando para seus amigos, se você não tiver vergonha, e para seus amigos divulgares para outros, e foi assim que eu comecei. Redes sociais hoje em dia são o ponto forte para se auto divulgar. 

    Uma boa imagem também chama a atenção. Se imaginem chegando em uma casa a qual não lhe faz se sentir muito bem, vocês gostariam de entrar? Eu também não! O seu blog é a sua casa, então faça dele o melhor que você conseguir. Não consegue pagar uma pessoa para arrumar o seu blog? Arrume você mesmo, no começo quem fazia tudo era eu mesmo, e me virei muito bem. Procurem tutoriais no YouTube. Quando você quer, você consegue!

      Quantas postagens por semana?

     Isso depende do seu tipo de público e assunto no blog. Eu sinceramente recomendo que você deixe o seu blog ativo semanalmente, ou seja, tenha pelo menos uma postagem em mãos para a semana, por que se você tem um público mas não tem conteúdo, tenha em mente de que aquele público pode deixar de ler o seu blog. 

      Espero ter ajudado!

     Bom galera, eu não sou um profissional das postagens e de como conseguir um público nesse mundo da blogosfera, mas entendo um pouco disso pois já estou nesse mundo há quase 2 anos. Espero ter ajudado alguns e ter tirado algumas dúvidas de outros. Se restaram dúvidas podem deixar nos comentários que eu respondo com prazer. 
      
Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger