LENTES: 18-105 & 50mm F/1.2


    Recentemente, eu ganhei uma câmera nova junto com mais duas novas lentes, para quem me acompanha no Instagram, ficou sabendo em primeira mão. Então decidi usar um pouco, testar e vir contar pra vocês o que achei das duas lentes que ganhei. Vocês sempre me vem com dúvidas em relação a fotografia, então sempre que eu tiver alguma novidade ou alguma curiosidade sobre tal assunto venho trazer aqui pra vocês.


    As duas lentes que eu ganhei dos meus pais, como vocês puderam ler no título, são a Nikkor 18-105mm F/3.5 e a Nikkor 50mm F/1.2. Bom, pra quem não sabe a diferença de uma lente para a outra, os prós e contras de cada uma, vou dar uma breve descrição sobre elas.

    Nikkor 18-105mm F/3.5 - Essa lente é a normal do KIT, quando você compra a câmera, ela já vem junto, ou seja, é uma lente para iniciantes na fotografia, porém isso não significa que a lente é ruim, eu particularmente gosto dela, mas ela tem um problema: ela é uma lente escura; mas Gui, o que é uma lente escura? Uma lente escura, é aquela em que o diafragma da lente não abre tanto quanto o de uma lente 50mm, por exemplo. O F/3.5 da lente 18-105 abre um tanto e o diafragma da lente de 50mm F/1.2 abre mais, ou seja, se torna uma lente clara. Acho que não ficou claro, vou explicar na imagem abaixo.


    Diafragma; é a parte da lente que é responsável pela entrada de luz na câmera, e quanto maior a abertura, maior a entrada de luz, como vocês podem ver na foto. 

    Nikkor 50mm F/1.2 - Essa é uma lente a parte do KIT, não vendem essa lente junto ao KIT. Essa é uma lente clara, como eu comentei com vocês antes, ou seja, a abertura do diafragma dela é bem maior do que a da lente 18-105mm, o que proporciona a maior entrada de luz e deixa a imagem mais clara. Essa lente não possui nenhum defeito, na minha opinião, eu simplesmente estou apaixonado por ela, a imagem, o foco, a claridade, é tudo perfeito. Só tenho uma pequena reclamação a fazer: o foco é tão preciso, que na hora de fotografar você não pode se mexer, nem respirar. Uma dica: usem um tripé.


    Espero que algumas das dúvidas de vocês tenham se esclarecido, e se não, podem me perguntar, por que irei responder com o maior prazer. Esperem por fotos novas aqui no blog, por que elas estão por vir.

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger