O Que Uso Para Fotografar: Lente + Câmera


       Eae galera! Como já fiz um post falando sobre quais programas/apps uso para edição das minhas fotos, pra quem não conferiu vou deixar o link aqui, hoje eu vim pra falar de um assunto pedido aqui no blog, e também muita gente me pergunta sobre isso em comentários nas minhas fotos do Instagram.
       Sim, hoje eu vim falar sobre o que uso para fotografar, apesar de serem os itens mais básicos de fotografia ai no mercado, eu consigo bons resultados com o que tenho, às vezes resultados melhores do que o esperado.




        Vamos começar falando sobre a lente não é mesmo? Por que sem ela, a câmera por si própria não valeria de nada. Eu, atualmente, utilizo uma lente Nikkor de 50mm, aquela que desfoca muito o fundo das fotos sabe? Eu comprei o corpo da câmera separado da lente, por que pra mim a lente de 18-55mm não seria de muita utilidade, já que meu objetivo maior era fotografar com fundo desfocado. Essa lente é muito leve mesmo, e não é tão barata quanto a 50mm da Canon, a minha é a mais antiga, a que o foco é completamente manual. A lente mais barata da Canon de 50mm se baseia em torno de R$225,00 aqui no Japão, e a mais barata da Nikon está em torno de R$315,00.




        Vamos falar do corpo da câmera agora? Minha câmera, é a Nikon D5100, eu comprei ela depois de pesquisar muito e muito na internet, depois de ver muitos vídeos e decidir que a Nikon seria a melhor opção para mim, por que o foco da Nikon é a fotografia, e era pra isso que eu estava querendo, a Canon que é uma grande concorrente, não deixa a desejar em relação a fotografia, até por que meus amigos tem Canon e as fotos deles são lindas. Só que como todos tinham Canon, decidi investir em outra marca, pra ver se era boa, e sinceramente? Não me decepcionou em nada. O preço dela no Brasil está em torno de R$2.000,00 e aqui no Japão ela está mais ou menos por R$1.100,00.

        Espero ter tirado a dúvida que algumas pessoas tinham, em relação a minha câmera, e qual lente utilizo para fotografar. Os preços que coloquei em cada item, foram preços que pesquisei, e não os preços que paguei, por conta de bem estar, e não gostar de ficar expondo valores altos, espero que entendam. Espero que tenham gostado galera, até amanhã.

Me acompanhe nas redes sociais: 

Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger