Culinária: Mousse com Frutas Vermelhas

       Eae galera! Depois de alguns dias sem post aqui no blog, eu voltei, me perdoem pela ausência no sábado, eu fiquei fora o dia inteiro fazendo compras pra desestressar da semana de provas finais, e ai vocês já sabem né? Sai cedo, e cheguei em casa só pra dormir, literalmente, mas enfim, estou de volta!
       Hoje eu vim pra ensinar vocês à vocês, como fazer um mousse de brigadeiro, deixando com um gostinho de palha italiana, e com um toque de frutas vermelhas pra dar o clima natalino, que era o tema da receita em questão, então vamos lá?



   INGREDIENTES:

1 caixa de bolacha maria
1 lata de leite condensado
3 ovos
1 caixa de creme de leite
1 colher de margarina
1 xícara de achocolatado em pó
Morangos, blackberries e amoras para enfeitar

   MODO DE PREPARO:

       Pra preparar tudo isso, primeiro você vai precisar de uma forma de sua escolha, eu peguei uma redonda pequena pra ficar mais bonitinho e com mais cara de caseiro, depois você vai precisar quebrar a bolacha maria em algum pote, amasse bem, com que fique apenas pedaços bem pequenos.

   Depois de ter amassado tudo em pedaços bem pequenos, pegue uma colher de margarina e comece a amassar junto a bolacha até que os pedacinhos fiquem juntos, depois de ter feito isso, pegue a forma e unte-a com margarina, e no fundo coloque os pedaços de bolacha, para formarmos o fundo do mousse, pra não ficar aquele gosto só de chocolate por que fica enjoativo né? Depois de fazer tudo isso, você vai ter de preparar o mousse de brigadeiro, pra preparar o mousse você vai colocar todos os ingredientes, tirando as frutas, dentro do liquidificar e bater por uns 3 minutos para juntar tudo. Depois de ter feito isso, despeje tudo dentro da forma com os pedaços de bolacha, coloque algumas frutas dentro, pra pegar algum gosto da fruta.

 
      Coloque a forma no forno para assar por cerca de 8 à 10 minutos, depois retire e coloque dentro do congelador até pegar forma, depois coloque dentro da geladeira até que fique mais firme, depois que já estiver pronto vocês podem enfeitar do jeito que quiserem, com frutas, as frutas vermelhas que tiverem em casa. No meu caso, eu amassei algumas amores e algumas blackberries e joguei em cima, depois peguei um morango e cortei ele e o coloquei aberto no meio do mousse, ficou lindo. Não é uma receita muito fácil de se fazer, mas pra uma data tão linda quanto o natal, vale à pena gastar um tempo a mais pra uma receita tão gostosa né? haha Espero que tenham gostado galera, até a próxima.


Me acompanhe nas redes sociais: 

Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger