Cuidados com a Pele: Inverno

       Eae galera! Hoje vim aqui pra falar de alguns pequenos cuidados que eu tenho com a minha pele no inverno, que é um tempo mais seco, e a pele precisa de bem mais hidratação do que no verão não é mesmo?
       Antes eu não costumava cuidar da minha pele, mas ai chegou adolescência e a coisa começou a ficar feia pro meu lado. No meio deste ano eu tive uma crise de acne horrível, cheguei a ter mais de 5 espinhas no rosto em um dia, e eu não aguentava mais, eu passava todos os tipos de remédio pra acne e não adiantava nada, até que eu decidi ir no dermatologista, e ele passou remédios via oral e também uma pomada pra secar as espinhas e tirar as impurezas da pele. E adivinhem? Em 3 meses e meio, meu rosto está quase limpo, não tenho espinha há um bom tempo já, e as manchinhas de acne estão sumindo pouco a pouco. Mas enfim, vamos falar de como cuido da minha pele nos meses mais frios do ano?





      Bom, como no inverno precisamos cuidar e hidratar bem mais a nossa pele, precisamos de alguns produtos a mais na nossa lista de produtos para o rosto. Vamos começar então com que produtos eu costumo lavar meu rosto de manhã e a noite.

1. Sabonete para acne:


      Bom, para lavar o rosto de manhã eu costumo usar sabonete para acne, por que eu tenho medo que minhas espinhas voltem, e eu uso esse sabonete há um bom tempo, e nunca me deu nenhum problema, então meu dia começa assim, lavando o rosto com sabonete para acne, pra poder limpar todo o rosto também. Lavo o rosto 2 vezes por dia com este sabonete, de manhã na hora que acordo, e depois a noite antes de dormir. Esse sabonete que uso é bem consistente, não é tipo um creme, ele é mais pastoso, mas nada que uma água não o amoleça.

2. Esfoliante:





      Uma ou duas vezes por semana, eu troco o sabonete, por um esfoliante facial, mas como agora estamos no inverno eu procuro usar menos, uso apenas uma vez por semana, por que não sinto necessidade de lavar meu rosto 2 vezes por semana com esfoliante. Esse esfoliante é um pouco mais pastoso que o sabonete, é da mesma marca como vocês podem perceber, e ele tem uma textura, vamos se dizer, como se fosse uma pasta de dente. Ele tem muitas pedrinhas para poder esfoliar bem, e as pedrinhas demoram para se dissolver, então lave com bastante cuidado para não machucar ou irritar sua pele, e seque apenas com uma toalha bem macia, e não esfregue-a no rosto, apenas a coloque no rosto e seque com cuidado.

3. Pomada para tirar/secar espinhas/manchas:





      Essa foi a pomada que o dermatologista me deu quando fui fazer consulta, e ele disse que essa pomada tira manchas e também tira toda as impurezas da pele, e depois de um tempo ela vai tirando as manchinhas, e fazendo com que sua pele descasque bastante para retirar a pele morta do seu rosto. Ela só pode ser utilizada de noite, por que contém um ácido nela, que não nos permite usar durante o dia por causa do sol, e se você passa-la e sair ao sol, sua pele pode ficar com manchas. Ela é como se fosse um gelzinho, é bem geladinho, e dura demais! Parece que não, mas dura muito.

4. Protetor solar: 




       Eu venho usando protetor solar diariamente, por que mesmo que eu esteja no inverno aqui no Japão, o sol continua queimando. Então toda manhã, depois que lavo o rosto, aplico um pouco de protetor solar facial, para ter certeza que minha pele não vai ficar com manchinhas de acne, por que o sol só piora isso! Esse protetor solar é muito bom, antes eu estava usando um da Nivea, o outro era bem líquido, mas não deixava a pele oleosa, esse é bem mais consistente, e seca muito rápido na pele, e o melhor de tudo, ele não tem cheiro algum.  Uma dica pra quem tem pele oleosa é procurar os protetores solares que são feitos a base de água pra não deixar a pele oleosa após a aplicação.

5. Pomada para espinha: 




     Sim, eu tenho mais uma pomada pra acne, e essa é da mesma marca que os meus sabonetes, então eu uso essa em cima da pomada que o dermatologista me passou, e de manhã quando acordo uso só ela em cima das manchinhas de acne que ainda tenho no rosto, pois ela ajuda a secar a pele, e fazer com que ela descasque e assim as manchinhas vão saindo pouco a pouco. Essa pomada é como se fosse outra normal, a consistência e textura é a mesma, e tem cheiro de menta.

6. Protetor labial:






      Para os lábios eu uso um protetor labial comum, sem marca famosa, apenas para proteger os lábios do ressecamento, e daquelas casquinhas horríveis que fazem os lábios sangrarem, e doem demais. Eu to sempre com ele na bolsa pra quando precisar, até por que minha boca fica seca muito rápida, ainda mais agora no inverno, com esse tempo seco.


      Bom, não podemos cuidar só do que os outros veem né? Temos que cuidar do corpo inteiro, por que do que adianta ter uma pele facial linda, e corpo estar ruim? Então vou mostrar pra vocês alguns produtos que uso no corpo para a pele não ficar ressecada e essas coisas.

1. Creme para as mãos e pés: 



     Esse creme é da avon, e foi minha mãe que me deu, eu uso ele muito pouco, por que ele tem cheiro de remédio, e também é muito oleoso, e eu não gosto muito de cremes que você passa e ele não seca rápido na pele, eu prefiro os cremes mais sequinhos, que secam rápido e não deixem tão melado assim.

2. Hidratante corporal:



      Pro corpo eu uso creme de bebê, por que minha mãe compra pro meu irmão e fala pra mim usar também, e vocês sabem né? Coisa de mãe, então eu sempre acabo por usar e comprar esse da Jhonson's  , que além de ter um cheiro ótimo de algodão doce, ele seca rápido no corpo.

      Bom galera, eu espero que vocês tenham gostado do post, e que tenha ajudado em alguma coisa na rotina diária sobre como cuidar da pele no inverno. Algumas pessoas vão pensar "ele não usa hidratante facial?" não, eu não uso, por que meu rosto é oleoso, então eu substituo o hidratante pelo protetor solar que também hidrata a pele, e protege, além de tudo. E foi isso pessoal, até amanhã.

Me acompanhe nas redes socias;

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger