TAG: Livros























     Bom, esses dias eu entrei na minha página e vi um comentário da Carmen, do blog Broken Belief, dizendo que tinha me indicado em uma TAG, e eu fiquei realmente muito feliz, aliás, muito obrigado mais uma vez Carmen, por ter me indicado. Ultimamente eu não tenho lido muitos livros, alias, há um bom tempo não pego um livro pra ler de verdade, uma vez ou outra dou uma lida em pequenas frases que eu gosto dos meus livros, mas pegar e ler inteiro, faz um bom tempo que já não faço mais isso. Tudo isso se deve a correria que está a minha vida, logo mais vocês saberão as novidades que estarão por vir haha

     Estou pensando em comprar alguns livros, por que ai minha consciência fica pesada em comprar e não ler, e eu me obrigo a ler, e a rotina de antigamente de ler todos os dias vai voltando aos poucos né? Bom, assim espero, por que a preguiça ultimamente está vencendo acima de tudo haha Mas enfim, vamos lá pra TAG:

     A tag consiste em 4 pequenas regras, as quais são:

  • Indicar o link do blog o qual te indicou;
  • Indicar no mínimo 2 livros que leu em 2012 e gostou;
  • Listar no mínimo 3 livros que gostaria de ler em 2013;
  • Indicar 10 blogs para participar da TAG e avisá-los
   Livros lidos em 2012 (2013):

 Bom, como eu descobri minha paixão por leitura no começo deste ano, eu não tinha lido nada ano passado, por que na minha cabeça, ler era totalmente chato, e perda de tempo, por que sentar e ficar lendo seria uma coisa chata, porém, comecei a ler e me envolvi demais na história, e percebi que ler é inventar um mundo só teu, o qual ninguém nunca vai imaginar, então eu me apeguei aos livros, então irei falar dos livros que li este ano:

Lolita - Vladmir Nobokov


 O romance é narrado em primeira pessoa pelo protagonista, o professor de poesia francesa Humbert Humbert, que se apaixona por Dolores Haze, sua enteada de doze anos e a quem apelida de Lolita. O professor, que já conta com uma certa idade, desde o início se define como um pervertido e aponta como causa um romance traumático em sua juventude.
 Mas em função do início chocante, sem dúvida o livro ficou famoso como um dos romances mais polêmicos já publicados, tanto que antes de chegar ao público, foi rejeitado por diversas editoras.
 A obra conta com diversas qualidades literárias e uma estrutura curiosa, que pode ser interpretada como uma mistura de diversos estilos cinematográficos: do início psico-erótico típico de um filme europeu, a história passa para um drama de periferia quando o professor vai morar em New Hampshire. Depois a ação lembra um road movie, com uma longa viagem de carro; passa para um romance de mistério, com o enigma de um perseguidor oculto; e no final se torna um drama policial. 


As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky


  Narrado na primeira pessoa por um adolescente que se autodenomina "Charlie", a trama acompanha diversas cenas da vida do rapaz através de cartas escritas por ele a uma pessoa anônima. O romance aborda temas como introversão, sexualidade, uso de drogas e outros assuntos comuns na adolescência. Além disso, conforme a história avança, também são mencionadas diversas obras da literatura, do cinema e da cultura pop em geral e discutidos seus significados.
  Chbosky levou cinco anos para escrever o romance, publicando-o aos 29 anos. Ele se inspirou em lembranças de sua própria juventude para criar os personagens e outros aspectos importantes da história. Apesar de ser seu primeiro trabalho, o livro obteve significativo sucesso comercial — entretanto, por seu conteúdo polêmico, foi banido de algumas escolas públicas dos Estados Unidos. Mesmo assim, foi acolhido por adolescentes de todo o país e se mantém popular até a atualidade.


    Livros que quero ler em 2013 (2014):

  Como eu já disse a vocês, meu amor por livros começou este ano, então irei listar alguns dos livros que realmente quero ler em 2014, por que 2013 já está no fim né? Então vou listar alguns que desejo ler ano que vem: 

The Chronicles Of Narnia - C. S. Lewis


 As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslan 
 Ainda durante sua infância, Lewis criava ilustrações para as histórias que escrevia. Quando o livro O Leão, A Feiticeira e O Garda Roupa estava prestes a ser publicado, ele havia pensado na possibilidade de ilustrá-lo, mas acabou solicitando uma desenhista profissional, Pauline Baynes, que na época tinha um pouco mais de vinte anos de idade, mas que já tinha ilustrado o último livro do autor J.R.R. Tolkien. Lewis, então, decidiu que ela seria a pessoa ideal para ilustrar as pessoas e os fantásticos seres em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; porém ela acabou ilustrando os sete livros da série.


City of Bones - Cassandra Clare

 Cidade dos Ossos é o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, uma série para jovens e adultos de fantasia urbana que se passa Nova Iorque escrito por Cassandra Clare. Foi originalmente publicado nos Estados Unidos em capa dura em 27 de março de 2007, e foi lançado no Reino Unido em 2 de julho de 2007. Alcançou a oitava posição na lista de Best Sellers do New York Times em abril de 2007.
 Muitas pessoas estavam lendo este livro há algum tempo, nunca tive interesse grande pela leitura dos livros, mas depois que vi o filme me apaixonei, e sinceramente? Não vejo a hora de comprar a coleção inteira, por que se o filme é incrível imagina os livros? E o resto da série? Estou ansioso pela leitura, quem sabe não compartilho com vocês quando eu comprar? haha






Looking for Alaska - John Green

 Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
 Esse livro já não é tão novo assim, mas eu tenho um grande interesse de ler, pois a história é super interessante, e depois que a Barbara do canal Letras de Batom, fez um vídeo falando sobre o livro eu realmente fiquei morrendo de vontade de ler. Quem sabe eu não comprou qualquer dia desses? haha










Blogs indicados:
 Bom, assim como a Carmen, eu não tenho lido muitos blogs, até por que não tenho tido tempo, então sempre acompanho os mesmos de sempre. Então irei indicar apenas alguns:


Comentários do Facebook
4 Comentários do Blogger