Culinary: Palha Italiana


   Começo de semana, e eu decidi fazer um post diferente pra vocês, como até agora eu só ensinei vocês à fazer bebidas, sucos e etc, desta vez decidi fazer algo de comer. A maioria das pessoas que me conhecem sabem que o meu doce preferido é brigadeiro, apesar de não poder comer muito por causa da acne, mas eu amo de paixão mesmo, mas quem é que não gosta não é mesmo? Enfim, hoje vim ensinar vocês a inovar no brigadeiro, e fazer palha italiana, que é um tipo de brigadeiro diferente e inovador, vamos lá então?



  • INGREDIENTES

   - Margarina
   - Achocolatado em pó
   - Leite condensado
   - 1 pacote de bolacha maria



  •    MODO DE PREPARO

   Bom, pra quem sabe fazer brigadeiro, vai ser bem fácil, mas afinal, quem não sabe fazer brigadeiro? Mas enfim, pra quem não sabe vou dar as dicas:

  - Pegue uma colher de madeira, pegue um pouco de margarina e coloque dentro da panela ainda desligada, depois adicione o leite condensado e logo em seguida o achocolatado em pó, mexa tudo bem, até não ficar mais aquele pózinho de chocolate, e leve ao fogo médio por aproximadamente 5 minutos, o tempo as vezes depende da quantidade de brigadeiro que está sendo feito, depois que você perceber que ele já não está grudando na panela, pode desligar o fogo pois já está pronto.

  PS:: Não pare de mexer a panela por nenhum minuto, por que se o brigadeiro grudar na panela, ele queima e não fica muito bom, experiência própria.


    Bom, depois de já ter feito o brigadeiro, você vai pegar aquele pacote de bolacha maria, não precisa ser tudo, você vê isso de acordo com o tanto de brigadeiro que você fez. Você vai ter que quebrar a bolacha maria, quebrar mesmo, amasse elas com a mão dentro de uma vasilha/potinho e deixe ela em pedaços médio pra pequenos.



   Depois de já ter quebrado a bolacha maria, você vai ter que colocar ela dentro do brigadeiro, que ainda deve estar quente, e mexer até misturar tudo bem, e ficar tudo bem juntinho. 


   Depois de ter feito isso, você terá que pegar um prato, de vidro de preferência, e um pouco mais de margarina. O certo seria usar papel manteiga, mas como eu não tinha aqui em casa, improvisei, e deu certo. Passe um pouco de margarina no prato de vidro, por todo o prato, e depois despeje o brigadeiro dentro do prato e espalhe bem, de modo que não fique tão grosso.


   Esperem mais um pouco, eu sei que o cheiro à esse ponto já está ótimo, mais ainda não está pronto. Depois de ter colocado no prato, e espalhado bem, você deve colocar o prato dentro do congelador por 15 minutos, exatamente 15 minutos. 


    Depois de 15 minutos você retira o prato do congelador e corta a palha italiana em pedaços pequenos/médios da sua preferência, se você achar que ainda está meio mole, coloque mais 15 minutos no congelador, mas se pra você já estiver no ponto certo, bom apetite! É isso pessoal, espero que tenham gostado, e que apreciem esse delicioso doce em casa, até o próximo post galera.


Comentários do Facebook
3 Comentários do Blogger