Culinary: Natural Refresh Drink


    Bom, o outono chegou, mas ainda ta meio quentinho aqui, e provavelmente vai ficar quentinho até o final desse mês, mas já não está aquele calor de se matar, de manhã principalmente, ta bem fresco, da até pra tomar um chá quentinho hehe Mas de tarde já esquenta, e tem que ligar o ar.

    Vim hoje ensinar pra vocês um drink (sem álcool) natural, e super refrescante. Eu aprendi a fazer essa bebida com uma vlogueira chamada Flávia Calina, eu amo os vídeos dela, principalmente quando ela conta sobre a vida dela nos EUA, enfim, vamos à bebida, se vocês quiserem conferir o canal dela, eu super indico.


    INGREDIENTES

  • 1 limão
  • 3 ou 4 morangos, depende do tamanho (a fruta pode ser da sua preferência, já que o sabor do drink é você quem escolhe)
  • 1 garrafinha de água com gás
  • 1 copo pequeno de syrup
  • gelo
    MODO DE PREPARO


 
    Primeiro vocês devem colocar a quantidade da fruta, que você escolheu, dentro do copo. Depois de ter colocado as frutas no copo, você corta o limão no meio, e espreme só algumas gotas dentro do copo junto ao morango, depois de ter feito isso, você deve amassar o morango, se você tiver, ou seu pai, aquele kit caipirinha que usam aquele amassador de madeira, peça pra ele e use isso pra amassar, mas se você não tiver, como no caso eu também não tenho, você pode usar aquele batedor de ovo sabe? Funciona do mesmo jeito.


    Bom, depois de já ter espremido o limão e amassado, você vai ter que colocar o syrup, pra quem não sabe o que é syrup, vou explicar agora, e como se prepara:

    Ingredientes:
  •  água
  • açucar
   Modo de preparo:

   Coloque metade de um copo médio de água pra ferver, quando a água começar a ferver retire ela do fogo e despeje-a em um copo, ou jarra, e coloque a metade da quantidade de água de açúcar dentro da água fervente e mexa, espere o açúcar se diluir na água e pronto, seu syrup está pronto.


    O certo é ferver a água no fogo, mas se você está com pressa, como eu estava hoje, coloque a água no copo e coloque no micro-ondas por cerca de 1:30min que a água fica quente o suficiente para dissolver o açúcar. 

    Continuando, coloque bem pouco syrup no copo, cerca de 1/3 do copo apenas, pra não tirar o gosto da fruta, mas também não ficar muito azedo, no caso do meu. Depois de ter colocado o syrup no copo, junto ao limão e aos morangos, você deve colocar gelo, pois a bebida é pra ser refrescante, então pode exagerar no gelo haha


    Depois de ter colocar o gelo, a bebida está quase pronta, falta apenas um ingrediente, e eu acho que é o ingrediente que faz toda a diferença na bebida, a água com gás, que deixa super gostoso e diferente, eu já tentei fazer com água sem gás, fica gostoso, porém não tão bom quanto com a água com gás, então fica a dica. 


    Encha o resto do copo de água com gás e se refresque! Se você quiser deixar mais bonito, no caso, se você for servir pra alguma visita ou algo do tipo, tente cortar um pedaço do limão e da fruta da bebida e colocar do ladinho do copo, eu acho que fica lindo haha Tem um ingrediente que eu não coloquei, por não ter achado, mas deve ficar um delícia também, se vocês tiverem a oportunidade de colocarem, depois me contem, é a folha de hortelã, que deve se encaixar perfeitamente com abacaxi.


    Bom galera, e é isso ai, eu tava com saudades de postar aqui frequentemente, e voltei com tudo, tem um monte de post's prontos já pra vocês, e mais um caderninho de anotação cheio de ideias pra post, então entrem todo dia aqui que todos os dias vai ter novidade. Então é isso, espero que tenham gostado da dica de bebida, se fizerem em casa já sabem, deixem o comentário aqui em baixo dizendo o que acharam, até o próximo post pessoal.
Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger