Projeto | 1 Week Without Meat

        Eae galera! Quem me acompanha no twitter ou instagram, sabe que eu comecei um projeto pessoal, pois eu estava na página principal do facebook, e vi um link com uma imagem chamado "meatvideo.com", e simplesmente cliquei, acho que foram os 11 minutos da minha vida mais bem gastos, eu vi o que realmente acontece com o alimento até chegar a nossa mesa, eu sei que muitos irão vir dizer "mas isso era antes, agora já está mais modernizado", sim está modernizado, mas não por isso que o animal deixa de sofrer.

        Então depois de repensar muito sobre o que vi, e entrar em vários sites de comida, e receitas vegetarianas, resolvi me auto-testar, será que eu consigo passar uma semana sem comer nenhum tipo de carne, a não ser que seja de soja, e nenhum alimento que seja derivado de animal? Vamos ver se eu consigo terminar esse projeto, talvez eu pare antes, por que irei viajar, mas vamos ver qual é o meu máximo. Se alguém quiser conferir o vídeo vou deixar o link aqui, quem quiser começar o projeto junto comigo, vou deixar abaixo algumas receitas vegetarians, fáceis, gostosas e rápidas.

Fruit Pancakes (Café da Manhã)













    - Ingredientes 
  • 1 xícara de farinha 
  • 1 colher (de sopa) de açúcar
  • 2 colheres (de sopa) de fermento 
  • 1 pitada de sal 
  • 1 xícara de leite de soja 
  • 2 colheres (de sopa) de óleo vegetal
  • 1 banana
  • Geléia natural de fruta de sua preferência
   - Modo de Preparo

   Coloque todos os ingredientes, em sua ordem, em uma tigela grande, ou média, por que temos apenas os ingredientes corretos para uma receita, e mexa com uma colher de pau, ou alguma colher grande que tiver em casa mesmo, você vai começar a mexer e vai perceber que a consistência ainda está bem líquida no começo, mexa até que a farinha se dissolva totalmente, e até que você perceba que está em uma consistência mais pastosa, então ligue o fogo, coloque uma frigideira com o fundo o qual não grude, jogue 1 pingo de óleo vegetal na panela, e com uma concha jogue espalhe a panqueca, espere dourar, e vire, e vice-versa. Bom apetite!

Cilantro Salad (Almoço)


     - Ingredientes
  • 240 ml de óleo de girassol
  • 170 gramas de aspargos (cortados de maneira bem fina)
  • 1 tigela de coentro com suas raízes 
  • 1/2 colher (de sopa) de molho de soja (shoyu) 
  • 1/2 colher (de sopa) de açúcar
  • 1 pitada de sal 
  • 1/2 copo de amendoins tostados 
  • 1 colher (de sopa) de gergelim 
    - Modo de Praparo:
   
    Bom, misture tudo, mas primeiramente se você comprar os amendoins ainda não tostados, coloque em uma panela, e de uma pequena tostadinha, quando ver que está dourado retire do fogo, e coloque em uma tigelinha e deixe esfriar. Misture os ingredientes da salada, e se quiser colocar um pouco de vinagre, pra dar um gostinho a mais, está valendo, desde que seja vinagre de maçã. 

Carrot Soup (Janta)




      - Ingredientes
  • 4 cenouras 
  • 1 colher (de soupa) de azeite extra-virgem
  • 2 alhos médios, picados
  • 1 cebola grande, picada 
  • 3 copos da água
  • Suco de 1/2 limão
  • Sal para dar gosto
    - Modo de Preparo

    Bom, pique a cenoura em pedaços não muito grandes, mas também não muito pequenos, pois ela vai começar a ficar mole quando cozinhar, coloque na panela, depois o azeite. Depois de ter adicionado, coloque as cebolas cortadas em pedaços pequenos e o alho, não deixe que as cebolas fritem, deixe apenas que fiquem mais transparentes, então adicione a água, coloque uma tampa e deixe ali por 20-30 minutos. Mexa, depois de ver que está no ponto, adicione o suco de limão, e o sal para dar gosto, o sal você irá medir de acordo com o seu gosto, tem gente que prefere com menos gosto, e tem gente que gosta de apreciar o que come, isso vai de gosto. Bom apetite!

Red Fruits Salad (Sobremesa)


       - Ingredientes
  • 1 tigela pequena de cerejas
  • 1 tigela pequena de morangos
  • 1 colher de semente de coentro pra dar gosto
  • 2-3 colheres de açúcar natural da cana
  • Um pouco de suco de limão, à seu gosto
       - Modo de Praparo

       Pique o morango e a cereja em pedaços médios, misture as duas frutas, coloque as sementes de coentro, depois adicione o suco de limão, e de uma misturadinha, depois adicione o açúcar pra dar um gostinho de doçura. Bom apetite!

Me acompanhe nas redes sociais: 

Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger